Foi uma paixão fulminante de três irmãs pelo mesmo homem, que era padre. No começo, eram apenas duas, até que a terceira surgiu para destruir os sonhos das outras…
GRETA se utilizou de toda sua sensualidade, e até de magia, para enfeitiçar o padre. Mas quem o seduziu foi sua irmã gêmea, que ficou conhecida como GISELLE, A AMANTE DO INQUISIDOR.
Desesperada com a rejeição do padre, ela fugiu para a floresta e foi chorar suas mágoas nos ombros de JUREMA DAS MATAS, que fez de tudo para confortá-la. Ela chorou e implorou que a cabocla a ajudasse, até que esta prometeu interceder em seu favor.
APESAR DE TUDO… Jurema não obteve sucesso em realizar o DESEJO da moça. VIRANDO O JOGO, sua outra irmã, A ATRIZ, foi quem acabou conquistando o clérigo. Greta e Giselle ficaram furiosas, pois odiavam aquela irmã mais do que tudo na vida.
Seguindo os IMPULSOS DO CORAÇÃO, o padre abandonou a batina e casou-se com a atriz, deixando as GÊMEAS sufocadas pelo ódio. A princípio, elas se fingiram de amiguinhas, mas tramavam pelas costas do padre e da irmã, afirmando entre dentes: “Sejam felizes, ATÉ QUE A VIDA OS SEPARE“. Na verdade, os dois iriam ver quem era O MELHOR AMIGO DO INIMIGO naquela história toda.
Como conheciam os SEGREDOS DA ALMA do padre, uniram-se para chantageá-lo e destruir a vida da irmã, a fim de provar-lhes que COM O AMOR NÃO SE BRINCA. Era simples. Ou ele abandonava a irmã, ou elas revelariam seu passado de corrupção e maldades. Apesar de encurralado, ele não cedeu.
Colocado DE FRENTE COM A VERDADE, foi acusado, julgado e condenado. SENTINDO NA PRÓPRIA PELE todo o mal que havia feito, pagou, com a própria liberdade, O PREÇO DE SER DIFERENTE.
Mas A FORÇA DO DESTINO foi maior do que a vingança. Ele se arrependeu de seus crimes, se modificou e, SÓ POR AMOR, conseguiu sobreviver aos anos no cárcere, pois NUNCA É TARDE PARA MUDAR.
Quando, finalmente, foi libertado, sua mulher o aguardava. As outras irmãs haviam enlouquecido com as LEMBRANÇAS QUE O VENTO TRAZ, corroídas pelo ciúme. Acabaram sozinhas e esquecidas, revivendo, no presente, o que já se transformara em UMA HISTÓRIA DE ONTEM.
Ele a abraçou, emocionado com o fato de que ela o havia perdoado e esperado por ele. E ela, num daqueles MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO, olhou fundo em seus olhos e confessou, igualmente emocionada: “Seria impossível não esperá-lo nem perdoá-lo, pois amo você DE TODO O MEU SER.” Estavam agora em paz e DE BEM COM A VIDA.